Toda a ação começou por volta de 14h30. O grupo se dividiu e três dos criminosos se direcionaram ao Banco da Amazônia. Eles chegaram atirando nas portas agência e pedindo para todos deitarem no chão. Todo o dinheiro do caixa de atendimento foi roubado. Logo em seguida, os bandidos fugiram levando três funcionárias de refém.
O outro grupo usou a mesma tática na entrada do Banco do Brasil, provocando terror entre os funcionários. Os criminosos também levaram toda a renda da agência e mantiveram outros quatro funcionários como refém. A ação durou cerca de 45 minutos. As agências ficam próximas uma da outra.
Segundo informações da polícia repassadas ao Sindicato dos Bancários, o bando fugiu em direção à Marabá. Os sete reféns foram liberados em uma ponte localizada a cerca de 20 quilômetros do núcleo central de Novo Repartimento. Apesar da cena de terror deixada pelos criminosos, ninguém ficou ferido.
A polícia realiza buscas pelos bandidos nos municípios próximos. O Sindicato dos Bancários não soube informar a quantia levada pelo grupo.
Este é o segundo assalto a banco somente nesta semana. Na última quarta-feira, uma quadrilha especializada arrombou um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Conceição do Araguaia. Segundo a polícia, os bandidos estudaram minuciosamente o local antes de praticarem o assalto. O grupo levou R$ 60 mil da agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario